Espalhava "informação falsa". Rússia bloqueia plataforma SoundCloud

Este bloqueio vem juntar-se a outros já levados a cabo pela Rússia contra, por exemplo, gigantes da Internet e das redes sociais, como o Twitter, o Facebook ou o Instagram. 

soundcloud, empresa

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
02/10/2022 10:21 ‧ 02/10/2022 por Notícias ao Minuto

Tech

Guerra na Ucrânia

A Rússia restringiu, este domingo, o acesso à plataforma SoundCloud, de streaming de músicas e áudios, justificando a decisão acusando-a de espalhar "falsa informação" sobre a "operação especial militar" na Ucrânia. 

De acordo com a Reuters, que cita a agência Interfax, a "Roskomnadzor [serviço federal para a Supervisão das Comunicações na Rússia] restringiu o acesso ao serviço SoundCloud em ligação à colocação de materiais com informações falsas sobre a natureza da operação militar especial no território da Ucrânia". 

Este bloqueio vem juntar-se a outros já levados a cabo pela Rússia contra, por exemplo, gigantes da Internet e das redes sociais, como o Twitter, o Facebook ou o Instagram. 

A invasão russa - justificada pelo Presidente russo, Vladimir Putin, com a necessidade de "desnazificar" e desmilitarizar a Ucrânia para segurança da Rússia - foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que tem respondido com envio de armamento para a Ucrânia e imposição à Rússia de sanções em todos os setores, da banca à energia e ao desporto.

A ONU apresentou como confirmados 5.587 civis mortos e 7.890 feridos, sublinhando que os números reais são muito superiores e só serão conhecidos no final do conflito.

Leia Também: AO MINUTO: Austrália? Sanções contra 28 russos; Ministra alemã faz visita

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas