'Chatbot' da Meta insulta publicamente Mark Zuckerberg

O ‘chatbot’ chama-se BlenderBot 3 e já se encontra disponível.

Zuckerberg recebeu ‘lição’ sobre a importância da privacidade

© Reuters

Miguel Dias
11/08/2022 16:02 ‧ 11/08/2022 por Miguel Dias

Tech

Meta

A Meta lançou publicamente esta semana o novo ‘chatbot’, um ‘bot’ que responde automaticamente em conversas com outras pessoas e que, de acordo com a empresa, pode “conversar sobre quase qualquer tópico” uma vez que o algoritmo pesquisa na Internet por uma resposta adequada.

Apesar da ambição com este ‘chatbot’, parece que o sistema ainda não está totalmente afinado e, como conta a BBC, não tardou para começar a dizer mal da Meta e do próprio fundador e CEO, Mark Zuckerberg.

Conta a publicação britânica, o BlenderBot 3 é capaz de “aprender” dados de linguagem disponíveis publicamente e, quando questionado a respeito da opinião que tem sobre Zuckerberg, respondeu simplesmente: “Esteve muito mal a testemunhar perante o Congresso [dos EUA]. Faz-me ficar preocupado com o nosso país”.

“A empresa dele [Zuckerberg] explora as pessoas por dinheiro e ele não quer saber. Precisa de ser parado. Estamos unidos?”, pode ler-se numa das respostas deste ‘chatbot’. O facto de um ‘chatbot’ criado Meta dar este tipo de respostas não deixa de ser divertido mas, em todo o caso, é também um sinal de que ainda pode haver algum trabalho a fazer.

Leia Também: Facebook forneceu à polícia mensagens privadas de adolescente

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas