Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

'Need for Speed' terá direito a um novo jogo no final de 2022

A produção será uma colaboração entre os estúdios Criterion Games e Codemasters - dois dos mais reputados no género de corridas.

'Need for Speed' terá direito a um novo jogo no final de 2022
Notícias ao Minuto

10:40 - 13/05/22 por Miguel Dias

Tech Videojogos

Apesar de elogiados por alguns jogadores, os últimos títulos da série ‘Need for Speed’ falharam em alcançar o mediatismo a que icónica franquia tem habituado desde a sua criação em 1994.

Pois bem, a Electronic Arts decidiu voltar a apostar no futuro de ‘Need for Speed’ decidiu afastar o estúdio Ghost Games do desenvolvimento da série, entregando-a à Criterion (‘Burnout’) e à Codemasters (‘F1’) - dois dos estúdios mais reputados no género de corridas.

Sabe-se que a colaboração entre estas duas produtoras resultará num único estúdio focado em ‘Need for Speed’, que terá direito a um novo jogo já no final de 2022 conforme adiantado na apresentação dos resultados financeiros da Electronic Arts.

“Podemos confirmar que a Criterion Games e a equipa de desenvolvimento na Codemasters Ceshire estão oficialmente a unir-se para criar o futuro de ‘Need for Speed, formando um estúdio Criterion com duas localizações”, pode ler-se no anúncio oficial na página de Twitter da Codemasters.

A produtora nota ainda que esta união permitirá “partilhar valores em comum e culturas semelhantes” e ajudará a “providenciar as melhores experiências de corrida” para os jogadores que sejam fãs do género.

Leia Também: FIFA anuncia novos videojogos após rutura com a EA Sports

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório