Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

Spielberg criticado por declarações sobre atores de 'Squid Game'

O realizador norte-americano notou que os atores da série da Netflix são “pessoas desconhecidas”, algo que foi contestado pelos internautas na Coreia do Sul que apontam que alguns deles são veteranos na área.

Spielberg criticado por declarações sobre atores de 'Squid Game'
Notícias ao Minuto

18:00 - 22/03/22 por Miguel Dias

Tech Netflix

O realizador Steven Spielberg está a ser alvo de críticas depois de comentários a respeito de ‘Squid Game’ da Netflix, elogiando a empresa por escolher “pessoas desconhecidas” para as suas produções, conta o site Deadline.

“Há muito tempo eram as estrelas domésticas que traziam público para os filmes. Hoje, é interessante, as pessoas desconhecidas podem protagonizar minisséries inteira podem estar em filmes”, afirmou Spielberg durante um painel no PGA Awards. “‘Squid Game’ chegou e mudou completamente a matemática para nós”.

As declarações de Spielberg não foram bem recebidas nas redes sociais, com vários internautas a notarem que alguns atores de ‘Squid Game’ são verdadeiros veteranos na Coreia do Sul - nomeadamente Lee Jung-jae e Oh Yeong-su.

“Mais um dia, mais um americano que pensa que o mundo gira em torno deles” pode ler-se num dos ‘tweets’ partilhados pelo The Independent. “Percebo o que o Spielberg estava a dizer sobre ter atores mais ‘conhecidos’ (para membros do público ocidental) em novas séries e filmes, mas este é um caso em que as pessoas têm de se expressar com clareza e não ofender”, disse outro utilizador do Twitter.

Leia Também: Netflix. 'Windfall' é o filme com que tem de começar a semana

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório