Meteorologia

  • 15 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 18º

Ucrânia. Tesla pagará salário a trabalhadores chamados para a guerra

A medida é válida durante os próximos três meses e voltará a ser avaliada caso o conflito continue.

Ucrânia. Tesla pagará salário a trabalhadores chamados para a guerra

A invasão da Ucrânia pela Rússia fez com que o governo ucraniano fosse obrigado a chamar a cumprir serviço militar na defesa do país, uma medida que obrigará as empresas a dispensarem os respetivos trabalhadores.

Consciente dessa necessidade, a Tesla anunciou que vai assegurar o pagamento dos seus funcionários ucranianos chamados para combater na guerra. Este pagamento (assim como o posto de trabalho) estará assegurado durante um período de três meses, explica a empresa de Elon Musk à CNBC.

O comunicado foi feito a todos os trabalhadores da Tesla na Europa, Médio Oriente e África, desconhecendo-se neste momento se o benefício também se estenderá aos trabalhadores na América do Norte e de outras regiões.

“Para qualquer funcionário da Tesla que seja cidadão ucraniano e a quem tenha sido pedido que regresse à Ucrânia para o serviço ativo como militar, vamos manter o seu emprego e salário por 3 meses, com a possibilidade de nova avaliação após esse período, conforme necessário", pode ler-se neste e-mail da empresa.

Recordar que a Tesla não é a única empresa a garantir o posto de trabalho e rendimentos dos trabalhadores durante este conflito. A IKEA também anunciou medidas semelhantes com um impacto direto em 15 mil funcionários.

Leia Também: Elon Musk pressionado a desativar carros da Tesla na Rússia

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório