Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Serviço nos terminais de pagamento automático da SIBS regularizado

Registaram-se perturbações na rede de multibanco em todo o país.

Serviço nos terminais de pagamento automático da SIBS regularizado
Notícias ao Minuto

19:12 - 18/02/22 por Notícias ao Minuto com Lusa

Economia Multibanco

Os serviços da rede de multibanco da SIBS registaram, ao final da tarde desta sexta-feira, algumas perturbações em todo o país. Após vários relatos nas redes sociais, a empresa confirmou a existência de problemas nos terminais de pagamento automático e, pelas 19h30, adiantou que os terminais de pagamento automático e as caixas automáticas Multibanco já estavam operacionais.

"A SIBS confirma a indisponibilidade que afetou as operações realizadas a partir das 18h15, nos Terminais de Pagamento Automático (TPA) Multibanco e causou instabilidade nos Caixas Automáticos (CA) Multibanco. Todos os restantes serviços da SIBS estiveram a funcionar normalmente", afirmou a empresa gestora da rede.

Na nota à Lusa, a SIBS adianta, sem referir as causas dos constrangimentos nos pagamentos e levantamentos, que "as equipas técnicas da SIBS intervieram de imediato, o que permitiu a recuperação dos serviços a partir das 19h30".

"Neste momento, os serviços encontram-se operacionais, permanecendo as equipas da SIBS a monitorizar de perto o seu funcionamento", acrescenta, lamentando ainda "os inconvenientes resultantes desta ocorrência".

Pelas 18h15, a SIBS confirmou "a existência de alguns constrangimentos na rede de TPA, nos últimos minutos, estando a encetar todos os esforços para ultrapassar esta situação". Na curta nota enviada, a SIBS lamentou ainda "os constrangimentos que possam ser causados", sem adiantar mais informação.

[Notícia atualizada às 20h49]

Leia Também: SIBS reporta "instabilidade pontual" nos serviços após ataque à Vodafone

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório