Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Sony partilhou detalhes sobre óculus de Realidade Virtual da PS5

A Sony ainda não partilhou imagens do equipamento nem divulgou a data de lançamento.

Sony partilhou detalhes sobre óculus de Realidade Virtual da PS5

A PlayStation confirmou que o nome dos seus próximos óculos de Realidade Virtual será PlayStation VR2, um anúncio que foi feito durante a apresentação da Sony no Consumer Electronics Show (CES) que está a decorrer em Las Vegas, nos EUA.

Além de confirmar o nome, a empresa também providenciou alguns detalhes sobre o equipamento propriamente dito. O PlayStation VR2 estará equipado com dois ecrãs OLED com 2000 x 2040 de resolução e 90/120Hz de ‘refresh rate’, campo de visão de 110 graus, quatro câmaras exteriores, rastreamento ocular, vibração, 3D áudio e microfone.

Apesar de ainda não ter revelado o design final do PlayStation VR2, a empresa adianta que estes óculos de Realidade Virtual poderão ser ligados à PlayStation 5 por apenas um cabo USB-C.

Recordar que em 2021 a PlayStation confirmou que o PlayStation VR2 seriam acompanhados por comandos dedicados - os quais receberam agora o nome de Sense - que terão entradas USB-C, Bluetooth 5.1, baterias recarregáveis, vibração háptica, botões ‘touch’ e outras capacidades.

Ainda não há notícias sobre os planos de lançamento da Sony para o PlayStation VR2 mas, com estas novidades, é possível que a empresa esteja a preparar-se para partilhar o equipamento com os produtores interessados em produzir jogos de Realidade Virtual para a PlayStation 5.

Leia Também: PlayStation 5 poderá ser personalizada com novas cores

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório