Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Apple anunciou novos produtos... mas falhou em surpreender

Apesar dos anúncios de novos produtos, foi um evento desprovido de surpresas e sem novidades de peso além de pequenas melhorias.

Apple anunciou novos produtos... mas falhou em surpreender
Notícias ao Minuto

07:30 - 15/09/21 por Miguel Patinha Dias

Tech Apple

A Apple cumpriu a tradição e concretizou o seu habitual evento de setembro, uma ocasião que serviu para a empresa anunciar novos produtos - sendo que entre eles encontramos o novo iPhone 13. Naturalmente, a pandemia de Covid-19 obrigou a Apple a seguir um formato 100% virtual, o qual já havia sido seguido em 2020.

Apesar destes anúncios, serve realçar que foi um evento desprovido de grandes surpresas. A maior parte destes produtos já haviam sido referidos em rumores e fugas de informação, pelo que a Apple limitou-se a seguir ‘guião’ sem qualquer surpresa ou anúncio de última hora.

O evento teve como primeiro grande anúncio a nova geração do iPad mini, um novo tablet de dimensões reduzidas que é também o mais potente de sempre desta linha da Apple. A reduzida moldura de ecrã permitiu à Apple atingir as 8,3 polegadas e até incluir um sensor de impressões digitais Touch ID no botão de bloqueio. O lançamento oficial está marcado para a próxima semana, no dia 24 de setembro.

O anúncio que se seguiu foi o Apple Watch Series 7, uma nova adição ao catálogo de relógios inteligentes da Apple que será certamente alvo de atenções pelo design. O Series 7 afasta-se do aspeto mais arredondado dos antecessores e procura disponibilizar um ecrã plano que potencia ao máximo o espaço disponível.

Além do design, o Apple Watch Series 7 é mais rápido a carregar a bateria, uma opção certamente útil para quem não gosta de se preocupar com o recarregamento de energia. O lançamento está previsto para o outono, mas a Apple ainda não se comprometeu com uma data oficial para a chegada do relógio.

Notícias ao Minuto© Apple  

Por fim, chegou a vez do iPhone 13 mini, iPhone 13, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max - os quatro modelos que compõem a série topo de gama da Apple em 2021. O design mantém as mesmas linhas do iPhone 12, com as grandes novidades a estarem no processador A15 Bionic, na bateria com maior autonomia e na capacidade de armazenamento de 1TB e ‘refresh rate’ variável nos modelos Pro.

Nota ainda para as novas opções de vídeo no iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max, que estão agora equipados com os modos Cinemático, ProRes e até a capacidade de aplicar efeito de profundidade.

A Apple já anunciou todas cores, capacidades de armazenamento e respetivos preços de todos os modelos do novo iPhone 13, adiantando ainda quando é que será possível descarregar as suas próximas atualizações - o iOS 15 e o iPadOS 15.

Leia Também: iPhone 13. Veja todas as cores do novo telemóvel da Apple

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório