Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Utilizadores de iPhone reportam problemas com app StayAway Covid

O INESC TEC diz já ter disponibiliza uma atualização que resolve o problema presente nas versões 14.6 e 14.7 do iOS.

Utilizadores de iPhone reportam problemas com app StayAway Covid

Alguns utilizadores de iPhone estão a reportar problemas em utilizar a StayAway Covid, app criada com apoio governamental para ajudar a controlar a pandemia de Covid-19 em Portugal.

Como nota o Eco, a maior parte dos problemas parece vir de utilizadores com as versões iOS 14.6, iOS 14.7 e 14.7.1 do sistema operativo da Apple. Todavia, ao que o Notícias ao Minuto apurou, alguns utilizadores com a versão mais recente da StayAway Covid estão a conseguir aceder à app, pelo que o problema pode não estar totalmente relacionado com a versão do sistema operativo.

O INES TEC já estará a trabalhar numa atualização para a app que corrija estes problemas. O Notícias ao Minuto entrou em contacto com o INES TEC para tentar perceber o que estará a causar estes problemas e para quando é esperado o lançamento de uma nova versão da StayAway Covid.

"O que conseguimos apurar é que houve um problema com alguns telemóveis iOS nas versões 14.6 e 14.7", pode ler-se na resposta do INES TEC, colocando assim fora de hipótese qualquer problema com a versão 14.7.1. Entretanto, o instituto diz que "o problema já está resolvido" e a atualização da app Stayaway Covid já se encontra disponível.

[Notícia atualizada]

Leia Também: Aluno de Viana do Castelo deteta falha na app 'Stayaway Covid'

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório