Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Blue Origin. Estudante de 18 anos será a pessoa mais nova no espaço

Um estudante holandês de 18 anos irá ser a pessoa mais nova no espaço ao embarcar na terça-feira com o magnata norte-americano Jeff Bezos no voo inaugural da Blue Origin, anunciou hoje a empresa aeroespacial.

Blue Origin. Estudante de 18 anos será a pessoa mais nova no espaço
Notícias ao Minuto

21:20 - 15/07/21 por Lusa

Tech Blue Origin

Oliver Daemen, filho de um multimilionário, vai juntar-se ainda ao irmão de Jeff Bezos, Mark, e à pioneira da aviação norte-americana Wally Funk, de 82 anos, que será a pessoa mais velha no espaço e que na década de 60 foi rejeitada para o programa de astronautas por ser mulher.

O quarto lugar da viagem espacial, a primeira da Blue Origin, fundada por Bezos, estava inicialmente reservado a quem pagasse mais pelo bilhete colocado a leilão, que teve fins beneméritos.

Contudo, o "vencedor", que pagou 28 milhões de dólares (23,7 milhões de euros), desistiu devido "problemas de agenda", tendo a Blue Origin cedido o lugar ao pai de Oliver, a segunda pessoa que mais dinheiro deu pelo bilhete e que ofereceu a viagem ao filho, que detém uma licença de piloto privado e é fascinado pelo espaço, Lua e foguetões desde os 4 anos.

O voo deverá durar 11 minutos, permitindo aos passageiros "flutuarem" em ambiente de microgravidade e observarem a curvatura do espaço, e irá ocorrer no dia em que se completam 52 anos sobre a chegada dos americanos, e dos dois primeiros humanos, à superfície da Lua.

No domingo, o multimilionário Richard Branson concluiu o primeiro voo espacial da Virgin Gallactic, empresa que fundou.

Leia Também: Bezos deixa cargo de diretor da Amazon e vai para o espaço a 20 de julho

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório