O fim de uma era. Internet Explorer será abandonado em junho de 2022

A Microsoft passará a apostar inteiramente no navegador Edge.

Notícia

© Shutterstock

Miguel Patinha Dias
20/05/2021 08:38 ‧ 20/05/2021 por Miguel Patinha Dias

Tech

Microsoft

A Microsoft anunciou que, depois de mais 25 anos, vai deixar de suportar o Internet Explorer no Windows 10. Em vez deste navegador, a Microsoft apostará inteiramente no Edge, uma nova versão introduzida em 2015.

“Estamos a anunciar que o futuro do Internet Explorer no Windows 10 está no Microsoft Edge. A aplicação para desktop do Internet Explorer 11 será abandonada e deixará de ser suportada a 15 de junho de 2022 para certas versões do Windows 10”, afirmou o gestor de programas do Microsoft Edge, Sean Lyndersay, de acordo com uma recente publicação de blogue.

De notar que o Internet Explorer não desaparecerá por inteiro, com a versão Long-Term Servicing Channel (LTSC) do Windows 10 a continuar a incluir o Internet Explorer no próximo ano. No entanto, todas as versões do sistema operativo direcionadas para o mercado de consumo deixarão de ter a aplicação.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas