Meteorologia

  • 19 MAIO 2021
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

Helicóptero Ingenuity levanta voo em Marte esta quarta-feira

A NASA avisa que a data está sujeita a eventuais alterações.

Helicóptero Ingenuity levanta voo em Marte esta quarta-feira

Os aficionados pela exploração espacial ansiosos por assistirem ao primeiro voo de Marte podem marcar a próxima quarta-feira, dia 14, no calendário. A NASA anunciou o Ingenuity poderá levantar voo neste dia, indicando no entanto que os planos estão sujeitos a eventuais mudanças de planos.

A data foi avançada pela NASA depois de um pequeno teste realizado na sexta-feira, dia 9. O teste foi levado a cabo para detetar problemas técnicos mas foi encerrado de forma prematura. A agência espacial norte-americana já assegurou que o Ingenuity está “seguro e de boa saúde”, pelo que tudo parece estar bem encaminhado para o primeiro voo nesta quarta-feira.

Entretanto, a NASA partilhou no Twitter um pequeno GIF (abaixo) que mostra as hélices do helicóptero a movimentarem-se, demonstrando portanto que o equipamento do Ingenuity parece estar em boas condições.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório