“Haverá novas categorias. Não estamos prontos para falar sobre isso, mas estamos a trabalhar em algumas coisas realmente grandes”. As palavras são do diretor executivo da Apple, Tim Cook, citado pelo jornal norte-americano The Wall Street Journal.
Segundo a imprensa internacional, apesar de não existirem informações oficiais sobre as novas criações da marca da maçã, estas podem centrar-se em novos dispositivos portáteis ou numa nova plataforma de televisão.
"Isso significa que estamos a apostar na Apple. Isso significa que estamos muito confiantes sobre o que estamos a fazer e o que pretendemos fazer ", disse Tim Cook aos jornalistas.
Além disso, “não estamos apenas a dizê-lo, como também a mostrá-lo com as nossas ações”, rematou.
De acordo com o CEO, a Apple é um “empresa em crescimento”, o que representa oportunidades de expandir a posição de produtos já existentes, como é o caso do iPhone.
Saliente-se que nos últimos meses, esta empresa tem vindo a perder quota de mercado nos smartphones, o que acabou por deixar Tim Cook “surpreso”, e com intenções de ser “agressivo” e “oportunista”.
Só no dia 28 de janeiro, as ações daquela empresa tecnologia caíram 8%.
No ano passado, a Apple ficou com uma quota de 15,5% de todos os smartphones vendidos no mundo, o que representou uma queda face a 2012, segundo a Strategy Analytics.