Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Oppo anuncia oficialmente novo topo de gama, o Find X3

A empresa tem assistido a um crescimento considerável no último ano.

Notícias ao Minuto

11:34 - 11/03/21 por Miguel Patinha Dias

Tech Mobile

A Oppo está a tornar-se rapidamente uma das marcas de telemóveis mais reconhecidas no mundo, com um crescimento que dá conta da ambição de competir com alguns dos maiores ‘players’ do mercado como a Samsung, a Apple, a Huawei e a Xiaomi.

É com certeza na senda deste objetivo que a empresa chinesa apresentou esta quinta-feira, dia 11, a sua nova série de topos de gama Find X3. Para o início da apresentação, a Oppo anunciou uma colaboração com Hans Zimmer, compositor conhecido pelo seu trabalho em 'Gladiator' e pela trilogia 'Batman' de Christopher Nolan.

Com a ajuda de Zimmer, a Oppo foi capaz de criar toques de chamada únicos e que serão certamente adotados pelos fãs de cinema.

Na série Find X3 a clara estrela é o modelo Pro, cujo design (e a câmara protuberante) denuncia claramente que se trata de um topo de gama.  O Find X3 Pro está equipado com um ecrã curvo Super AMOLED de 6.7 polegadas com 1440 x 3216 de resolução e 120Hz de 'refresh rate'. O dispositivo tem um processador de alto desempenho Snapdragon 888, 12GB de RAM e opção entre 256GB e 512GB no que diz respeito ao armazenamento interno.

A bateria tem 4.500mAh de capacidade e é complementada com um carregamento rápido de 65W (com fios) e de 30W (sem fios). Para ter uma ideia, com um carregador com fios conseguirá restabelecer 40% da bateria em apenas 10 minutos. Já com um carregador sem fios será capaz de recarregar 100% da bateria em 80 minutos.

Relativamente à câmara traseira, os utilizadores podem esperar um dois sensores IMX 766 da Sony, nomeadamente o principal e um ultra angular. Está ainda presente um sensor telefoto de 13MP e um macro de 3MP. A câmara frontal tem 32MP e está especialmente preparada para captar fotografias em períodos noturnos.

Tal como acontece com outros topos de gama no mercado, a câmara traseira do Oppo Find X3 Pro permite tirar fotografias em RAW ou captar vídeos em câmara lenta, uma capacidade cada vez mais apreciada entre os aficionados de fotografia de smartphones.

O Find X3 Pro inclui o ColorOS 11.2, inspirado na mais recente versão do sistema operativo da Google, o Android 11, O topo de gama estará disponível em negro e azul escuro, que apresenta uma opacidade intencional para evitar reflexos. 

O Find X3 Pro será lançado no dia 30 de março com um preço a partir dos 1.149 euros.

[Notícia atualizada]

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório