Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Facebook pede que processos de acusação de monopólio sejam desacreditados

O Facebook pediu a um tribunal para desconsiderar os processos estatais e federais nos Estados Unidos que acusam a rede social de abusar da posição que detém naquele segmento de mercado para 'esmagar' outras empresas do setor.

Facebook pede que processos de acusação de monopólio sejam desacreditados
Notícias ao Minuto

06:43 - 11/03/21 por Lusa

Tech Facebook

A gigante tecnológica disse hoje que as queixas apresentadas que deram origem aos processos "não alegam credivelmente" que a conduta da empresa prejudicou consumidores ou outros 'players'.

Os processos apresentados em dezembro na Justiça norte-americana pela Comissão de Comércio Federal (FTC, na sigla inglesa) e por 48 estados norte-americanos pede compensações para redes sociais que são semelhantes aos populares Instagram e WhatsApp.

"Como dissemos quando a FTC e os procuradores-gerais estatais anunciaram os processos, as pessoas em todo o mundo utilizam os nossos produtos não porque têm de o fazer, mas porque fazemos com que as suas vidas sejam melhores", referiu a empresa fundada por Mark Zuckerberg, em comunicado citado pela Associated Press (AP).

De acordo com a FTC, o Facebook tem uma "estratégia sistemática" para eliminar a competição, incluindo a aquisição de rivais 'mais pequenos' do Instagram, em 2012, e do WhatsApp, em 2014.

A empresa é acusada de querer adquirir o monopólio deste setor. A procuradora-geral de Nova Iorque, Letitia James, referiu, na apresentação do processo, que o Facebook "utiliza o poder do seu monopólio para esmagar rivais mais pequenos e destruir a competição, tudo à custa dos utilizadores diários".

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório