Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Rival chinesa da Uber anuncia carro elétrico exclusivo

O D1 é o resultado de uma colaboração entre a empresa e uma das mais conhecidas fabricantes de veículos elétricos na China, a BYD.

Da colaboração entre duas empresas chinesas, a Didi Chuxing e a fabricante de veículos elétricos BYD, surgiu um carro elétrico criado especificamente para serviços de transporte. De nome D1, este carro tem como elemento distintivo dois ecrãs na área traseira dos bancos frontais que permitem aos passageiros seguir o progresso da viagem.

Há outros elementos de design que serão úteis no quotidiano de quem usa serviços como o providenciado pela Didi Chuxing. As portas traseiras deslizantes facilitam a entrada e saída de passageiros, com o banco de condutor a também ter sido alvo de atenção extra para ser mais confortável e, portanto, adequado para uso prolongado.

O D1 está equipado com nível 2 de assistência de condução, o que permite ao veículo alertar o condutor caso este esteja a desviar-se da sua via de circulação, realizar travagem automaticamente e ainda avisar de que um peão está no caminho. No interior encontramos um motor de 100kW (equivalente a 136 cavalos de potência) e uma bateria com autonomia para 418km.

Este carro será utilizado exclusivamente pelos condutores do serviço providenciado pela Didi Chuxing.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório