Meteorologia

  • 05 AGOSTO 2020
Tempo
19º
MIN 19º MÁX 33º

Edição

"Sinceridade falsa". Vendedores da Amazon indignados com CEO Jeff Bezos

O líder da gigante de comércio eletrónico não impressionou.

"Sinceridade falsa". Vendedores da Amazon indignados com CEO Jeff Bezos

O fundador e CEO da Amazon, Jeff Bezos, marcou presença na audiência às grandes tecnológicas no Congresso dos EUA que teve lugar esta semana. Bezos respondeu aos membros do Congresso sobre alegadas práticas anti-competitivas, admitindo até que as políticas da Amazon possam ter sido violadas pelos próprios colaboradores.

Os vários vendedores independentes que compõem o ecossistema da Amazon também se mostraram descontentes com a prestação de Bezos na audiência. “As pessoas ficaram enojadas com a sinceridade falsa”, aponta ao The Verge o presidente da associação de comércio Online Merchants Guild, Paul Rafelson

Com a mesma opinião parece ter ficado Scott Needham, dono da empresa BuyBoxer presente entre os vendedores da Amazon, que não terá ficado impressionado com a prestação de Bezos no Congresso dos EUA. “Há várias histórias de formas em que a Amazon basicamente arruinou as vidas dos vendedores. Uma suspensão forte ou mal entendido pode destruir o negócio do vendedor", aponta Needham ao Business Insider.

Needham aponta ainda para a forma como funciona a apresentação de resultados de pesquisa na plataforma de comércio eletrónico. “Acho muito preocupante que quando procuras por alguma coisa, a segunda fila abaixo serão marcas da Amazon. Sei de vendedores que matariam por esse lugar. O facto de o darem a eles próprios - não sei como é que [Jeff Bezos] pode estar em frente do Congresso e dizer que todos [os vendedores] são iguais”, explicou Needham.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório