Lançamento de sonda com destino a Marte foi novamente adiado

Os Emirados Árabes Unidos anunciaram hoje que o lançamento da sonda 'Hope' com destino a Marte programado para quinta-feira a partir do centro espacial do Japão foi adiado novamente devido às más condições meteorológicas.

Notícia

© Mohammed bin Rashid Space Center

Lusa
15/07/2020 09:29 ‧ 15/07/2020 por Lusa

Tech

Espaço

Inicialmente agendada para terça-feira, a descolagem da primeira missão espacial árabe a Marte tinha sido remarcada para quinta-feira devido às más condições atmosféricas.

"Após longas reuniões, a Agência Espacial dos Emirados Árabes Unidos e o Centro Espacial Mohamed ben Rached, anunciaram, após consultas com a Mitsubishi Heavy Industries, mais um atraso no lançamento da sonda" Hope ", informou hoje o governo dos Emirados Unidos na rede social Twitter.

O governo explicou que na origem do adiamento está o novo relatório que aponta para condições atmosféricas "instáveis".

"Uma nova data de lançamento em julho será anunciada em 24 horas", é referido na nota.

O programa dos Emirados Árabes Unidos é um dos três projetos em curso e que tem como objetivo o planeta Marte, tais como o Tianwen-1, da República Popular da China.

A sonda 'Hope', em árabe 'Al-Amal', deveria chegar a Marte em fevereiro de 2021, para assinalar os 50 anos da unificação dos emirados, uma federação de sete Estados.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas