Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Coca-Cola juntou-se a boicote ao Facebook

Toda a atividade publicitária da empresa será suspensa durante o mês de julho.

Coca-Cola juntou-se a boicote ao Facebook

A Coca-Cola Company anunciou que suspenderá toda a sua publicidade em redes sociais, unindo-se assim ao boicote de que o Facebook tem sido alvo da parte de empresas. A medida terá início a partir do dia 1 de julho e terá uma duração de (pelo menos) 30 dias.

“Aproveitaremos este tempo para reavaliar as nossas políticas e standards de publicidade para determinar se são necessárias revisões internas e o que devemos esperar mais dos nossos parceiros de redes sociais para livrar as plataformas de ódio, violência e conteúdo impróprio. Vamos deixar claro que esperamos deles uma maior responsabilização, ação e transparência”, pode ler-se no comunicado partilhado pelo The Verge.

Neste boicote estão também a participar outras empresas (que incluem, por exemplo, a The North Face) como forma de protesto em relação à desinformação e discurso de ódio no Facebook e Instagram. Mais ainda, o que se critica é a falta de iniciativa da empresa de Mark Zuckerberg em lidar com a questão, o que até levou ao afastamento de alguns colaboradores.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório