Meteorologia

  • 07 JULHO 2020
Tempo
24º
MIN 19º MÁX 35º

Edição

Fato de astronautas foi criado para inspirar as crianças, diz Musk

O fato que será utilizado pelos astronautas Bob Behnken e Doug Hurley foi criado por um designer que trabalhou em filmes como ‘The Avengers’ e ‘Batman v Superman’.

Fato de astronautas foi criado para inspirar as crianças, diz Musk

O lançamento do foguetão da SpaceX pode não se ter concretizado na data original mas o momento deverá ter servido para reparar nos fatos envergados pelos astronautas, Bob Behnken e Doug Hurley. Pois bem, parece que Musk não deixou nada ao acaso e pediu ajuda a um designer de fatos de super-heróis para os criar.

O designer em questão foi Jose Fernandez que, diz o The New York Times, ajudou a criar os fatos usados em filmes como ‘The Avengers’ e ‘Batman v Superman’. “[O Elon Musk] quer que quando as pessoas vistam este fato espacial que fiquem melhor do que sem ele, como um fraque. Pareces heróico. É uma coisa icónica para se fazer parte”, apontou Fernandez.

Musk elaborou um pouco mais esta ideia, indicando que os fatos também foram criados para inspirar os mais jovens. “Tu vês os fatos espaciais em filmes - eles são bonitos, não funcionam bem. Podes fazer um fato que funcione mas não seja bonito porque, fundamentalmente, é um fato de pressão que tem de sobreviver num vácuo. Pessoalmente passei muito tempo [a trabalhar nestes fatos] - levou-nos três anos, quase quatro a criá-los para que funcionem bem e sejam bonitos”, afirmou Musk.

O fundador e CEO da SpaceX explicou ainda que o design dos fatos foi escolhido de forma a “entusiasmar” os mais jovens. “Todos devem ficar entusiasmados com isto criado por humanos para humanos”, afirmou Musk.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório