Azar dos azares. Tempestades podem impedir novo lançamento da SpaceX

As previsões meteorológicas apontam para uma probabilidade de 60% de tempestades para o lançamento de sábado, dia 30.

Notícia

© Reuters

Miguel Patinha Dias
28/05/2020 14:50 ‧ 28/05/2020 por Miguel Patinha Dias

Tech

SpaceX

Originalmente previsto para esta quarta-feira, dia 27, o primeiro lançamento tripulado da SpaceX foi adiado para o próximo sábado, dia 30, devido às condições meteorológicas pouco favoráveis. Esta é uma data de recurso que permitirá à agência de Elon Musk voltar a tentar o lançamento do Falcon 9 e da Crew Dragon mas, ao que parece, os planos podem vir a ser alterados.

Como conta o Mirror, a previsão meteorológica para o cabo Canaveral na Florida (de onde será lançado o foguetão) aponta para uma probabilidade de 60% de tempestades. “É provável que se desenvolvam tempestades perto da costa, movendo-se gradualmente para terra ao longo da tarde”, pode ler-se na previsão do meteorologista sénior do National Weather Service.

A sorte não parece estar do lado da SpaceX uma vez que a situação parece não melhorar muito no domingo, dia 31, onde há uma probabilidade de 50% de haver tempestades. Resta esperar que, até à altura do lançamento no sábado, o tempo esteja melhor.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas