Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Foguetão da SpaceX pode ser controlado com um… ecrã tátil

Uma opção que também é estranhada pelos astronautas.

Foguetão da SpaceX pode ser controlado com um… ecrã tátil
Notícias ao Minuto

15:25 - 26/05/20 por Miguel Patinha Dias

Tech Espaço

Estamos habituados a ver ‘cockpits’ de foguetões espaciais representados com todo o tipo de botões e, por vezes, até algum controlo manual como se de um avião se tratasse. Pois bem, a cápsula Crew Dragon da SpaceX funcionará apenas com um ecrã tátil.

Se tudo correr como previsto (e se as condições meteorológicas colaborarem) a SpaceX fará o seu primeiro lançamento tripulado esta quarta-feira, dia 27, com dois astronautas a dirigirem-se à Estação Espacial Internacional. Foi com o evento a aproximar-se que os astronautas, Doug Hurley e Bob Behnken, falaram sobre os novos controlos, conta o CNet.

“Tendo crescido enquanto piloto durante toda a minha carreira, e tendo uma certa forma de controlar o veículo, isto é certamente diferente. “Tem de ser muito deliberado quando estamos a interagir com um ecrã tátil, relativamente ao que farias com um comando. Quando voas um avião, por exemplo, se puxas o comando para cima, vai para baixo. Tenho de fazer um esforço para fazer o mesmo com um ecrã tátil”, explicou Hurley.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório