Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Criadora de 'Fortnite' revela o grafismo da PlayStation 5

O novo motor de jogo da Epic Games será lançado em 2021.

A produtora responsável pela criação de títulos como ‘Fortnite’, ‘Gears of War’ e ‘Unreal Tournament’, a Epic Games, anunciou a nova versão do seu motor gráfico, o Unreal Engine 5. Para demonstrar as capacidades do grafismo da próxima geração de consolas, o CEO da Epic Games, Tim Sweeney, partilhou um vídeo captado em tempo real numa PlayStation 5.

“Os gráficos falam por eles. A Epic sempre puxou os limites do que é possível. O nosso objetivo não é apenas dar mais funcionalidades aos produtores. O problema mais complicado no desenvolvimento de jogos é que desenvolver jogos de alta qualidade exige muito tempo e dinheiro. Por isso queremos tornar as vidas dos produtores mais fáceis e produtivas”, afirmou Sweeney em conversa com o The Verge.

Entre as novidades do Unreal Engine 5 encontramos duas novas tecnologias de nome Nanite e Lumem. A primeira refere-se a uma ferramenta que permite aos produtos gerar “tantos detalhes geométricos quanto o olho consegue ver”, o que permitirá criar objetos virtuais altamente detalhes sem perda de qualidade e de uma forma mais rápida.

Sobre a segunda tecnologia, a Lumem, trata-e de uma ferramenta de iluminação que funciona em tempo real, muito semelhante à forma como acontece em produções de filmes e animação. “Os designers e artistas podem criar cenas mais dinâmicas com a Lumem, por exemplo, mudando o ângulo do Sol para uma altura do dia, ligar uma lanterna ou rebentar um buraco no teto e a luz indireta adaptar-se-á de acordo”, explica a Epic Games.

O Unreal Engine 5 será lançado oficialmente em 2021. No começo do ano surgirá numa forma de antevisão e, mais perto do final, será disponibilizada uma versão completa. No processo, a Epic Games garante que os jogos atualmente a serem desenvolvidos com o Unreal Engine 4, poderão transitar facilmente para a nova versão.

Na galeria acima pode ver uma série de imagens deste motor de jogo e, abaixo, um vídeo onde pode ver o Unreal Engine 5 em tempo real a ser reproduzido por uma versão para produtores da PlayStation 5.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório