Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Nova Xbox pode custar menos do que a PlayStation 5, diz previsão

A Microsoft estará a aguardar que a Sony revele o preço da sua consola de nova geração.

Nova Xbox pode custar menos do que a PlayStation 5, diz previsão

O analista Michael Pachter da Wedbush Securities acredita que a Microsoft anunciará uma versão da Xbox Series X mais barata do que a PlayStation 5, sendo que a tecnológica de Redmond aguardará que a rival revele o preço antes de apresentar a novidade.

“Do que tenho visto, a Sony terá de cobrar 500 dólares pela PlayStation 5, a Microsoft tem um balanço financeiro superior”, aponta Pachter. “Se [a Microsoft] cortar o preço em 100 dólares - mesmo abaixo do preço da PlayStation 5 e subsidiar as primeiras dez milhões - vão fazê-lo. Penso que vão esperar que a Sony ‘pisque’ primeiro e depois anunciarão o preço. Muito provavelmente 400 dólares”.

Como recorda o VG24/7, o que pode ajudar a aumentar o preço da PlayStation 5 é o custo dos componentes mais avançados. Porém, o preço final de ambas as consolas poderá depender da quantidade de dinheiro cada uma das empresas poderá estar disposta a perder nos primeiros meses. Mesmo vendendo as consolas a um preço mais baixo, as duas empresas podem recuperar receita com vendas de software e serviços.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório