Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

Este é o protótipo das corridas voadoras do futuro

A empresa responsável espera organizar a primeira corrida ainda este ano.

A popularidade do campeonato de carros elétricos Fórmula E faz com que haja um número cada vez maior de interessados neste tipo de desportos motorizados com veículos elétricos. Além de um maior interesse, o tipo de corrida também se tornará mais ambiciosa e, ainda este ano, é possível que assistamos a corridas de carros voadores elétricos.

A Airspeeder é a empresa que pretende organizar estas corridas, nas quais participarão os carros voadores desenvolvidos pela Alauda. O plano é que esta empresa forneça uma versão base dos seus veículos às participantes, as quais podem levar a cabo todas as alterações que precisam de modo a ganhar vantagem aos rivais.

O protótipo apresentado pela Alauda em 2019 pesava apenas 250kg e era capaz de se voar entre 4.5 a 40 metros de distância do solo a uns respeitáveis 200km/h. Porém, o protótipo tinha uma bateria com energia suficiente para apenas 15 minutos.

É de esperar que a Alauda venha a desenvolver ainda mais estes veículos e, como nota o Designboom, as mudanças estão para breve dado que a empresa fechou recentemente uma nova ronda de investimento. “Os carros voadores elétricos estão a tornar-se uma realidade que vão libertar as nossas cidades e responder aos desafios de mobilidade a longo-prazo. Nada impulsiona a inovação tão rapidamente como a concorrência”, apontou o fundador da Airspeeder e da Alauda, Matt Pearson.

A Alauda esperava fazer novos testes nos EUA este ano mas, com a pandemia de Covid-19, a empresa foi obrigada a alterar a localização para a Austrália, onde tem a sua sede. Na galeria acima pode ver algumas imagens do protótipo a ser desenvolvido.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório