Casais de Wuhan 'inundaram' plataforma para se casarem

Plataforma gerida pelo Alipay teve um aumento de tráfego de 300%.

Notícia

© Reuters

Miguel Patinha Dias
08/04/2020 13:40 ‧ 08/04/2020 por Miguel Patinha Dias

Tech

Coronavírus

Depois de quase 11 semanas de quarentena, chegou ao fim o período de confinamento na cidade de Wuhan na China, o epicentro global do surto de Covid-19. O final do distanciamento social fez os habitantes da cidade irem para a rua sem necessidade de uma autorização especial mas, de acordo com o Business Insider, mas são os casais que mais estão a aproveitar o momento.

De acordo com uma publicação na rede social chinesa Weibo, um sistema para autorizações de casamento gerido pela plataforma Alipay teve um aumento de tráfego de 300%. Os acessos foram tão numerosos que a plataforma passou dificuldades e esteve, por alguns momentos, inacessível. De recordar que, durante o período de quarentena de 76 dias, foram bloqueados quaisquer pedidos oficiais de casamento.

Ainda que o confinamento tenha chegado ao fim, Wuhan ainda não pode respirar 100% de alívio. Os habitantes da cidade devem agora instalar uma app nos respetivos dispositivos móveis que, além de reunir dados sobre a saúde dos seus utilizadores, também procura garantir que não travam conhecimento com infetados.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas