Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Rumor. Microsoft vai adquirir 'Silent Hill', 'Metal Gear' e 'Castlevania'

A iniciativa bate certo com aquilo que tem sido a história recente da empresa norte-americana.

Rumor. Microsoft vai adquirir 'Silent Hill', 'Metal Gear' e 'Castlevania'

O site TechPlusGame avançou com uma notícia que, a confirmar-se, poderá tornar a rivalidade entre a PlayStatione a Xbox mais acesa do que nunca. O rumor indica que a Microsoft se prepara para adquirir todo o catálogo de jogos e propriedades intelectuais da Konami, incluindo séries icónicas como ‘Silent Hill’, ‘Metal Gear’ e ‘Castlevania’.

De momento ainda não há forma de confirmar o rumor, sendo que o site adianta ainda alguns contornos do negócio. De acordo com a publicação, a Konami receberia ‘royalties’ de todos os seus jogos já lançados, com a Microsoft a ter apenas novos jogos como lucro. Mais ainda, a Konami manteria independência suficiente para continuar a produzir máquinas de jogos de sorte. Por seu lado, a Microsoft teria capacidade de selecionar determinados membros da Konami para fundar o seu próprio estúdio.

Ainda que não seja possível confirmá-lo neste momento, a ideia de a Microsoft adquirir a Konami faz sentido tendo em conta a história recente da empresa norte-americana e a aquisição de estúdios já existentes. Entre as recentes adições encontram-se a Compulsion Games (‘We Happy Few’), a InXile Entertainment (‘Wasteland’), a Ninja Theory (‘Hellblade: Senua's Sacrifice’), a Obsidian Entertainment (‘The Outer Worlds’) e a Playground Games (‘Forza Horizon’).

De recordar que ainda recentemente circularam rumores sobre uma eventual parceria entre a Sony e a Konami para continuar a produção de 'Silent Hills', a qual seria dirigida pelo produtor Hideo Kojima. Os rumores foram, no entanto, oficialmente desmentidos pela Konami.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório