Meteorologia

  • 27 OUTUBRO 2020
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 19º

Edição

Samsung apresentou novos topos de gama e até um smartphone dobrável

Há três modelos diferentes do Galaxy S20 e ainda tem o Galaxy Z Flip para considerar.

Conforme apontavam os rumores, a Samsung dedicou o evento Unpacked desta terça-feira, dia 11, à apresentação dos novos topos de gama da série Galaxy S20 e ao inovador Galaxy Z Flip. Trata-se de grande aposta da tecnológica sul-coreana para a primeira metade de 2020 e, por enquanto, os sinais são animadores para a empresa.

Todos os modelos da série Galaxy S20 apresentam-se como opções viáveis para os aficionados de smartphones. Ainda que apresentem especificações distintas, o trio estará sem dúvida entre os destaques do ano.

Os Galaxy S20 apresentam ecrãs Super AMOLED de 120Hz, resolução Quad HD+, processador Exynos 990, a capacidade de filmar vídeos em 8K. No que diz respeito a diferenças, o Galaxy S20 e o Galaxy S20+ apresentam ecrãs de 6,7 polegadas, 4,500mAh de bateria e 10MP na câmara frontal contra as 6,9 polegadas, 5,000mAh de bateria e 40MP de bateria do Galaxy S20 Ultra.

As maiores diferenças estão, todavia, na câmara traseira. A câmara do Galaxy S20 tem sensor de 12MP com lente Ultra Wide, outro sensor de 12MP com lente Wide Angle e um terceiro sensor de 64MP e com zoom digital até 30X. Já no Galaxy S20+ temos um sensor de 12MP com lente Ultra Wide, outro sensor de 12MP com lente Wide Angle, um sensor de 64MP com zoom digital até 30X e ainda um importante sensor Deph Vision. Por fim, o Galaxy S20 Ultra oferecerá um sensor de 108MP com lente Wide Angle, um sensor de 12MP com lente Ultra Wide, outro sensor de 48MP com zoom digital até 100X e ainda um sensor Depht of Vision.

Claro está, os três Galaxy S20 estarão disponíveis em diferentes versões de memória RAM e capacidade de armazenamento. O Galaxy S20 poderá ser adquirido com 128GB ou 256GB de armazenamento interno e 8GB ou 12GB de RAM, o Galaxy S20+ estará disponível com 128GB ou 256GB de armazenamento e 12GB e 16GB de RAM enquanto o Galaxy S20 Ultra terá versões de 128GB, 256GB e 512GB de armazenamento com 12GB ou 16GB de RAM.

As especificações não enganam e os Galaxy S20 estarão certamente entre as listas de melhores smartphones do ano. A juntar a isto, a Samsung anunciou ainda que os novos topos de gama serão melhorados por via das colaborações existentes com a Google, a Netflix, o Spotify e até com a Xbox, que terá novidades para anunciar lá mais para o final do ano no que diz respeito uma plataforma de streaming.

Tempo para mais?

Ainda que a ‘família’ Galaxy S20 tenha sido o grande destaque da apresentação, a Samsung abriu o evento com a revelação do Galaxy Z Flip, um novo smartphone de ecrã dobrável que certamente rivalizará nas lojas com o Motorola Razr.

Em vez do design em ‘livro’ do Galaxy Fold, o Galaxy Z Flip adota um design em ‘concha’ evocativo dos telemóveis comercializados nos anos 2000, com a Samsung a garantir uma maior resistência para o ecrã.

No que diz respeito a especificações, o Galaxy Z Flip tem um ecrã interno AMOLED de 6,7 polegadas com FullHD+ e um externo Super AMOLED de 1.1 polegadas, processador Snapdragon 855+, 8GB de RAM, 256GB de armazenamento interno, bateria de 3,300mAh, câmara frontal de 10MP e uma câmara dupla na face traseira com 10MP e 12MP. Estão, claro, presentes funcionalidades relevantes como autenticação biométrica por reconhecimento facial e impressão digital, com o sensor a estar localizado por baixo do ecrã.

Mas quando poderá pensar em adquirir os Galaxy S20 e o Galaxy Z Flip? A série Galaxy S20 chegará às lojas no dia 13 de março enquanto o Galaxy Z Flip estará disponível no dia 21 de fevereiro.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório