O Facebook revelou que planeia introduzir novas ferramentas de controlo parental. Entre elas está a capacidade de pais de utilizadores com menos de 13 anos conseguirem ver o histórico de conversas.
Esta não é a única ferramenta que está a ser estudada para integrar no Facebook Messenger. Está também a ser considerada a possibilidade de dar acesso às contas bloqueadas e ainda ver quais foram os vídeos e fotografias transferidos pela app. Diz o Mirror que, se for necessário, será integrada a capacidade de os pais removerem estes vídeos e fotografias diretamente.
As medidas estão a ser desenvolvidas e avaliadas depois de o Facebook ser criticado pelas ‘magras’ proteções a utilizadores de tenra idade. De momento ainda não há uma data prevista para o lançamento destas funcionalidades ou sequer se chegarão à versão final da rede social.