Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 26º

Wikipedia revela a lista dos artigos mais procurados em 2019

Os artigos mais populares estão relacionados com filmes, séries de televisão e videojogos que sobressaíram nos feeds das redes sociais durante este ano.

Wikipedia revela a lista dos artigos mais procurados em 2019
Notícias ao Minuto

09:00 - 30/12/19 por Fábio Nunes

Tech Wikipédia

O Wikipedia continua a ser um dos sites mais populares para saciar as dúvidas e curiosidades dos cibernautas. 2019 não foi um ano diferente de outros e a enciclopédia online foi visitada por mais de 260 mil milhões de pessoas, como dá conta o Gizmodo. Mas quais foram as pesquisas mais feitas por quem visitou o Wikipedia? Bem, essa é uma pergunta a que a enciclopédia gratuita costuma responder no final de cada ano através de uma lista dos artigos em inglês mais populares.

Essa lista foi publicada esta sexta-feira e ficámos a saber que a grande maioria dos artigos mais populares está relacionado com filmes, séries de televisão e videojogos que se destacaram nos feeds das redes sociais ao longo de 2019.

A página mais vista este ano foi a do filme ‘Avengers: Endgame’, que contou com quase 44 milhões de visualizações. A lista dos filmes mais rentáveis do ano surge no 6º lugar com cerca de 24,5 milhões de visualizações e ‘Joker’ de Todd Phillips está em 7º com 22 milhões de visualizações.

Mas no to 10 há outras pesquisas que beneficiaram do impacto de filmes ou séries. Ted Bundy está no 3º posto da lista, algo que não será alheio ao biopic da Netflix ‘Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile’. Freddie Mercury e o desastre de Chernobyl fecham o top 5, beneficiando do filme ‘Bohemian Rhapsody’ e da mini-série ‘Chernobyl’.

As exceções nos dez primeiros são a página sobre as mortes de 2019, que aparece no 2º lugar da lista e sobre a cantora Billie Eilish, que está em 9º.

Pode ver aqui a lista completa

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório