"Todos deviam aprender a programar", considera Tim Cook

O CEO da Apple reiterou a importância do programa que tem o intuito de ensinar raparigas mais jovens a programar.

Notícia

© Reuters

Miguel Patinha Dias
18/12/2019 13:00 ‧ 18/12/2019 por Miguel Patinha Dias

Tech

Apple

O CEO da Apple, Tim Cook, esteve presente numa conferência na companhia da ativista Malala Yousafzai, onde voltou a falar sobre a importância de ensinar programação a jovens raparigas.

“Tentámos focar-nos em ensinar capacidades de programação a todos. Todos deviam aprender antes de se formarem. A Apple está orgulhosa por continuar a nossa parceria com o Malala Fund para ajudar 130 milhões de raparigas a ter educação segura e de qualidade” afirmou Cook durante a conferência de acordo com o CNet.

“A tecnologia está a mudar a um ritmo muito rápido, temos de mudar a nossa educação para isso. Tomamos garantidos que educação não é possível em locais como campos de refugiados mas a tecnologia pode mudar isso”, declarou Malala.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas