O anúncio do iPhone original em 2007 é considerado por muitos como o início do ‘reinado’ dos smartphones, acreditando-se que os dispositivos móveis não seriam hoje em dia tão frequentes se não fosse pela Apple. Porém, parece que o CEO da Apple, Tim Cook, não quer que a empresa seja conhecida apenas pelos iPhones e que esse tenha sido o único contributo para a humanidade.
“Se me perguntar qual foi o maior contributo da Apple para a humanidade, diria que foi na área dos cuidados de saúde”, afirmou Cook em entrevista à publicação japonesa Nikkei, apontando para a capacidade do Apple Watch em realizar eletrocardiogramas e vigiar o estado do coração. “Só algumas pessoas é que fazem por ano um eletrocardiograma, uma percentagem muito pequena da população”.
A viagem de Cook ao Japão serviu também para o líder da Apple visitar algumas das principais localizações da empresa no território, nomeadamente a primeira Apple Store fora dos EUA, localizada no distrito de Ginza, em Tóquio.
Our very first store outside of the US, Apple Ginza is always such a special place. Thanks for a wonderful visit! pic.twitter.com/h1ZLMhIpA5
— Tim Cook (@tim_cook) December 10, 2019