Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Uber. Relatório dos EUA revela que houve mais de 200 violações

Entre um total de mais de três mil casos de assédio sexual reportados. São também desvendados nove casos de assassinato.

Uber. Relatório dos EUA revela que houve mais de 200 violações

A Uber publicou o seu relatório de segurança relativo a parte de 2017 e a íntegra de 2018. Neste relatório é revelado que durante 2018 houve 3.045 casos de assédio sexual, dos quais 235 escalaram para violações.

O número é superior em relação ao relatório anterior referente a 2017, onde haviam sido reportados 2.936 casos de assédio sexual. De notar também que as denúncias são feitas tanto por condutores como por passageiros. Entre os números há também a apontar nove casos de assassinatos durante viagens em carros da Uber.

“Os números são chocantes e difíceis de digerir. O que diz é que a Uber é um reflexo da sociedade que serve”, apontou o responsável da divisão legal da Uber, Tony West.

“Fazer a coisa certa significa contar, confrontar a agir para acabar com assédio sexual. O meu coração está com cada sobrevivente desde crime. O nosso trabalho nunca estará feito mas hoje tomamos um importante passo em frente”, escreve o CEO da Uber, Dara Khosrowshani no Twitter.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório