A PlayStation celebrou recentemente o seu 25º aniversário, uma ocasião que também ficou marcada pela entrada no livro de recordes do Guinness enquanto marca de consolas caseiras mais vendidas de sempre.
A divisão de videojogos da Sony tem gozado então de um grande sucesso com as suas consolas caseiras mas, infelizmente, parece que o mesmo não se pode dizer da passagem da empresa pelo mercado das portáteis.
Ainda que a PSP tenha gozado de um sucesso relativo, a PS Vita não teve a mesma atenção. De acordo com comentários feitos à Game Informer do presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, parece que a empresa não faz questão de regressar a este mercado.
“A PlayStation Vita era brilhante em vários sentidos e a experiência de jogabilidade em si era fantástica mas claramente é um mercado do qual não fazemos mais parte”, afirmou Ryan.
Era esperado que a aposta da Nintendo na Switch e, portanto, num formato híbrido (que dilui as fronteiras entre consolas caseiras e portáteis) as concorrentes Sony e Microsoft pudessem ir pelo mesmo caminho mas, pelos vistos, não parece ser essa a realidade das coisas.