Meteorologia

  • 12 NOVEMBRO 2019
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 18º

Edição

Mão robótica aprendeu sozinha a resolver cubo de Rubik. Veja o vídeo

O objetivo da OpenAI é criar um robot que seja capaz de realizar múltiplas tarefas.

A organização de investigação de Inteligência Artificial, a OpenAI, anunciou que a sua mão robótica de nome Dactyl aprendeu a resolver um cubo de Rubik sem qualquer tipo de assistência

No vídeo partilhado pela organização (acima) é possível admirar a forma como os cinco dedos robóticos manobram o cubo e as suas várias partes de modo a resolvê-lo. Mais do que impressionante de ver, o vídeo demonstra que é possível a um robot desempenhar tarefas e problemas reais sem meses de programação específica.

“Há muitos robots a serem capazes de resolver um cubo de Rubik muito rápido. A diferença mais importante entre o que eles fizeram e o que estamos a fazer aqui é que esses robots foram construídos com um propósito. Obviamente, não há forma de usar o mesmo robot ou a mesma abordagem para realizar outra tarefa. A equipa de robótica na OpenAI tem ambições muito diferentes. Estamos a tentar construir um robot para vários propósitos. Tal como os humanos e as nossas mãos humanas podem fazer muitas coisas, não apenas uma tarefa específica, estamos a tentar construir uma coisa que seja muito mais geral na sua escala.”, afirmou o líder da divisão de robótica da OpenAI de acordo com o The Verge.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório