Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Zuckerberg admite jantares com conservadores. "Faz parte da aprendizagem"

O fundador e CEO do Facebook tem intenções de se aproximar de conservadores depois de acusações de ser parcial contra a ala republicana.

Zuckerberg admite jantares com conservadores. "Faz parte da aprendizagem"

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, está (novamente) a ser alvo de críticas devido a uma reportagem do site Politico que aponta para reuniões secretas entre o líder da gigante tecnológica e “jornalistas conservadores, comentadores e pelo menos um legislador republicano”.

“Os jantares, que começaram em julho, fazem parte de um esforço abrangente de Zuckerberg de cultivar amigos à direita depois de fúria do Presidente Donald Trump e os seus aliados por alegada parcialidade contra conservadores pelo Facebook e outras empresas de redes sociais”, pode ler-se no Politico.

Em reação, Zuckerberg fez uma publicação no Facebook onde afirma que estes jantares “fazem parte da aprendizagem”. “Há alguns membros da imprensa que estão a falar sobre jantares que tive com políticos, membros dos media e pensadores conservadores. Para ser claro, tenho jantares com muitas pessoas em todo o espectro sobre vários assuntos a todo o instante. Conhecer novas pessoas e ouvir sobre uma grande variedade de tópicos é parte da aprendizagem. Se ainda não experimentaram, sugiro que o façam!”, pode ler-se na mensagem de Zuckerberg (abaixo).

Enquanto Zuckerberg se tenta aproximar da ala conservadora, uma das mais notadas candidatas democratas às eleições presidenciais dos EUA de 2020, Elizabeth Warren, não parece convencida que o Facebook esteja a fazer tudo o que pode para banir da rede social a disseminação de notícias e anúncios políticos falsos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório