Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 20º

Uber desencoraja contacto com autoridades em queixas de abuso sexual

Colaboradores vieram a público denunciar a forma como a empresa lida com condutores acusados de terem tido comportamento impróprio.

Uber desencoraja contacto com autoridades em queixas de abuso sexual
Notícias ao Minuto

23:00 - 26/09/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Uber

O The Washington Post obteve testemunhos de membros das Investigações Especiais da Uber em como a empresa desencoraja contactos com as autoridades no caso de queixas sérias de utilizadores, com a maioria a ser de assédio e abuso sexual.

Os relatos indicam que os colaboradores da Uber estão proibidos de contactarem as autoridades e que a empresa faz uso de um sistema três queixas. Ou seja, a Uber mantém condutores na estrada uma quarta queixa séria, o que significa que mesmo que estes condutores tenham sido acusados de cometer atos de abuso sexual podem continuar a trabalhar na Uber desde que ainda não tenham tido quatro queixas dirigidas contra eles.

“Não somos o juiz nem o júri para determinar se um crime ocorreu. Estarmos aqui para reunir informação, fazer uma decisão de negócio. Não somos as autoridades”, defendeu-se a responsável global da empresa para a Segurança da Mulher, Tracey Breeden. A executiva apontou ainda que esta abordagem foi decidida como forma de dar às vítimas o direito de contar “a sua própria história” e tomarem a decisão de contactarem a polícia.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório