Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Wi-Fi mais rápido já foi lançado

Os novos iPhones estarão entre os primeiros dispositivos a beneficiar.

Wi-Fi mais rápido já foi lançado

A organização responsável pela implementação do standard de Wi-Fi, a Wi-Fi Alliance, lançou hoje o programa de certificação do Wi-Fi 6. Significa isto que as empresas tecnológicas poderão em breve certificar os seus produtos para desfrutarem de ligação sem fios mais rápida.

Mais do que apresentar uma ligação Wi-Fi mais rápida, o objetivo deste novo standard é facilitar a troca de dados em espaços superlotados, onde existam múltiplos dispositivos a tirar partido dessa ligação Wi-Fi.

Em teoria, o Wi-Fi 6 deverá elevar a velocidade máxima de 3.5GBps para 9.6GBps e, ainda que dificilmente venhamos a atingir esta velocidade, é certo que os dispositivos serão capazes de operar de uma forma mais rápida.

Como nota o The Verge, entre os primeiros dispositivos a tirar partido deste Wi-Fi estarão o iPhone 11, o iPhone 11 Pro e o iPhone 11 Pro Max (que chegam às lojas no final desta semana) que já terão a devida certificação para Wi-Fi 6. Entretanto, seguir-se-ão mais dispositivos eletrónicos com o devido standard mas será uma questão de esperar.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório