Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

'Minecraft' tem mais de 100 milhões de jogadores todos os meses

Foi há dez anos que ‘Minecraft’ chegou às mãos dos jogadores.

'Minecraft' tem mais de 100 milhões de jogadores todos os meses

Foi em maio de 2009 que ‘Minecraft’ começou por chegar às mãos dos jogadores e, desde então, tem cimentado o seu lugar na história da indústria dos videojogos. Dez anos depois do lançamento, ‘Minecraft’ continua a impressionar e conta agora com 112 milhões de jogadores todos os meses.

Mesmo com o aparecimento de outros ‘fenómenos’ como ‘Fortnite’, ‘Roblox’ ou ‘League of Legends’, ‘Minecraft’ continua a somar milhões de jogadores. Como recorda o Business Insider, a última vez que a Microsoft partilhou o número de jogadores de ‘Minecraft’ foi em outubro de 2018 e, na altura, o jogo contava com 91 milhões de jogadores.

Parte deste crescimento de ‘Minecraft’ está relacionado com a variedade de plataformas onde o jogo está disponível, seja nas consolas, em computadores ou em dispositivos móveis. A popularidade de ‘Minecraft’ está também ligada ao facto de alguns dos youtubers mais conhecidos do mundo – como PewDiePie ou Jacksepticeye – terem começado a partilhar vídeos a jogar ‘Minecraft’.

“[‘Minecraft’] é um jogo onde as pessoas continuam a voltar. Pode não ser o que está na frente, porque há imensos jogos bons que continuam a ser lançados, mas é um a que adoram regressar”, apontou a responsável pela série ‘Minecraft’, Helen Chiang.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório