Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Netflix recorre a humanos para recomendar séries e filmes

O serviço de streaming terá uma área especial onde não haverá algoritmos.

Netflix recorre a humanos para recomendar séries e filmes

Os algoritmos são atualmente uma realidade de todos os dias. Presentes em praticamente todas as redes sociais e serviços de streaming, estes algoritmos são usados para aprender os hábitos de consumo dos utilizadores para mostrar conteúdo cada vez mais relevante. A Netflix é uma das empresas que faz uso deste processo mas, aparentemente, a empresa está disposta a tentar algo ‘diferente’.

Diz o TechCrunch que a Netflix está a testar uma nova área no seu serviço onde, em vez de algoritmos, fará uso de uma equipa de colaboradores para recomendar séries, filmes e documentários. O objetivo é criar recomendações mais criativas e relevantes que as habituais, ajudando os utilizadores a terem conhecimento de mais conteúdo que muitas vezes pode ficar ‘enterrado’ no serviço.

“Estamos sempre à procura de novas formas de nos ligarmos aos nossos fãs com títulos que podem gostar, por isso estamos a testar uma nova forma de curadoria aos títulos da Netflix em coleções na aplicação iOS da Netflix. Normalmente, os nossos testes variam em duração e nos países em que têm lugar e podem ser ou não funcionalidades permanentes no nosso serviços”, explicou um porta-voz do serviço.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório