Meteorologia

  • 23 SETEMBRO 2019
Tempo
20º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

Huawei perto de apresentar alternativa ao Android?

O sistema operativo conhecido por enquanto como Hongmeng começará por estar disponível para televisões Honor e dispositivos Internet of Things.

Huawei perto de apresentar alternativa ao Android?

A Huawei pode estar cada vez mais perto de desvendar o seu sistema operativo que alegadamente servirá de alternativa ao Android da Google. Quem o diz é a publicação chinesa Global Times (via The Verge) que indica que poderemos estar perto de conhecer o software conhecido por enquanto como Hongmeng OS.

Apesar de momento se tratar apenas de um rumor, a informação que circula é que a Huawei apresentará o Hongmeng OS numa conferência especial marcada para esta sexta-feira, dia 9. De notar que não é esperado que o Hongmeng OS seja anunciado na companhia de um novo smartphone, pelo que de início deverá estar disponível apenas em televisões da subsidiária Honor e em dispositivos da Internet of Things (IoT).

Ainda assim, considerando que hipoteticamente o Hongmeng OS chegará a smartphones, os primeiros modelos da empresa chinesa a contar com o sistema operativo serão provavelmente a série Mate 30. Os smartphones desta série deverão ser anunciados mais perto do final do ano.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório