Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Portal do Governo Regional da Madeira alvo de ciberataque

O portal na internet do Governo Regional da Madeira foi hoje alvo de um ciberataque, que resultou na "publicação de conteúdos não autorizados" e impediu a utilização dos serviços digitais, revelou o executivo madeirense.

Portal do Governo Regional da Madeira alvo de ciberataque
Notícias ao Minuto

18:58 - 26/07/19 por Lusa

Tech Pirataria

"Tudo indica que esta situação não foi dirigida, mas integra, sim, um ciberataque alargado, tendo como alvos diversos sites governamentais de Portugal e de vários países do mundo", refere a vice-presidência em nota de imprensa.

A situação foi detetada pelas 15h05 no portal madeira.gov.pt, tendo os serviços da Direção Regional do Património e Informática (DRPI) iniciado os procedimentos de "investigação técnica e preservação de prova forense", bem como a "recuperação do normal funcionamento" do portal.

A DRPI deu conhecimento do ataque ao Centro Nacional de Cibersegurança e irá formalizar uma queixa junto da Polícia Judiciária.

"Neste momento não existem indicadores de que outros sistemas ou serviços da Administração Pública Regional tenham sido afetados", refere a vice-presidência, realçando que foram adotadas "medidas adicionais" de monitorização, com o objetivo de "prevenir e minimizar" o impacto nos funcionários, cidadãos e organizações que utilizam os serviços digitais do Governo Regional da Madeira.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório