Meteorologia

  • 27 MAIO 2022
Tempo
32º
MIN 16º MÁX 35º

Portal do Governo Regional da Madeira alvo de ciberataque

O portal na internet do Governo Regional da Madeira foi hoje alvo de um ciberataque, que resultou na "publicação de conteúdos não autorizados" e impediu a utilização dos serviços digitais, revelou o executivo madeirense.

Portal do Governo Regional da Madeira alvo de ciberataque

"Tudo indica que esta situação não foi dirigida, mas integra, sim, um ciberataque alargado, tendo como alvos diversos sites governamentais de Portugal e de vários países do mundo", refere a vice-presidência em nota de imprensa.

A situação foi detetada pelas 15h05 no portal madeira.gov.pt, tendo os serviços da Direção Regional do Património e Informática (DRPI) iniciado os procedimentos de "investigação técnica e preservação de prova forense", bem como a "recuperação do normal funcionamento" do portal.

A DRPI deu conhecimento do ataque ao Centro Nacional de Cibersegurança e irá formalizar uma queixa junto da Polícia Judiciária.

"Neste momento não existem indicadores de que outros sistemas ou serviços da Administração Pública Regional tenham sido afetados", refere a vice-presidência, realçando que foram adotadas "medidas adicionais" de monitorização, com o objetivo de "prevenir e minimizar" o impacto nos funcionários, cidadãos e organizações que utilizam os serviços digitais do Governo Regional da Madeira.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório