A moeda da Venezuela, o bolívar, tem sofrido uma desvalorização crescente ao longo dos últimos meses, tanto que neste momento vale 6.8 vezes menos que a moeda virtual usada no jogo online ‘World of Warcratt’, conhecida simplesmente como Gold.
Como conta a CNN, um WoW Token em ‘World of Warcraft’ vale 201,707 Gold e 20 dólares, ou seja, 10,085 Gold corresponde 1 dólar. Por sua vez, este mesmo dólar vale 68,915 bolívares de acordo com o câmbio oficial que no mercado negro é trocado por 690,854 bolívares.
Na prática significa isto que o Gold de ‘World of Warcraft’ vale os tais 6.8 vezes mais que a moeda venezuela. Como recorda a publicação norte-americana, só no espaço do último ano o bolívar perdeu 98% do valor.