Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Facebook e criptomoeda? Senador 'torce nariz': É "criança com fósforos"

O responsável da divisão Calibra, David Marcus, foi ouvido no Senado dos EUA.

Facebook e criptomoeda? Senador 'torce nariz': É "criança com fósforos"
Notícias ao Minuto

09:08 - 18/07/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Libra

O responsável pela divisão Calibra do Facebook, David Marcus, foi ouvido numa audiência especial no Senado dos EUA a propósito da regulamentação da criptomoeda Libra. Tal como seria de esperar, e tendo em conta a história recente da tecnológica de Mark Zuckerberg, os senadores não pareceram impressionados.

“Como uma criança que conseguiu deitar as mãos a uma caixa de fósforos, o Facebook queimou a casa várias vezes e considerou cada incêndio uma experiência de aprendizagem. Seríamos loucos em dar-lhes a oportunidade de fazer experiências com as contas bancárias das pessoas e fazerem uso de ferramentas poderosas que não compreendem, como política monetária, para interferirem com a capacidade de americanos trabalhadores darem sustento às suas famílias”, declarou o senador Sherrod Brown de acordo com o Digital Trends.

“Não confio em vocês. Em vez de limparam a casa estão a lançar um novo modelo de negócio”, apontou outra senadora, Martha McSally.

Por seu lado, Marcus admitiu erros passados relacionados com a privacidade dos utilizadores, mas defendeu-se ao afirmar que o Facebook pretende “conquistar a confiança das pessoas por um longo período de tempo”. “A forma como desenvolvemos [a Libra] é para separar dados sociais e financeiros porque ouvimos claramente das pessoas que querem esses dois fluxos separados”, afirmou Marcus.

O responsável pela recém-criada divisão Calibra aproveitou o final da audiência para publicar na sua página de Twitter uma atualização sobre o que se passou na audiência. Pode ler os ‘tweets’ em questão abaixo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório