É um tendência que veio para ficar na indústria do gaming. Nos últimos anos têm sido lançadas versões modernas de lendárias consolas. Aproveitando o facto de o retro estar na moda, a fabricante Retro Games anunciou esta semana que vai lançar uma versão atualizada de um computador que fez furor nos anos 80. Trata-se do Commodore 64.
Naquela altura, o C64, como era conhecido, oferecia aos seus utilizadores funções muito básicas e a possibilidade de usufruírem de jogos com gráficos primitivos. A memória do C64 era de apenas 64 kilobytes... o mesmo tamanho de um longo email nos dias que correm. Chegaram a ser vendidos 17 milhões de computadores C64.
A Retro Games anunciou a nova versão deste icónico computador em grande estilo, com um teaser ao som do genérico da série da Netflix, 'Stranger Things'.
Denominado THEC64, esta nova versão não pretende atualizar tudo. E como tal, o teclado mantém o aspecto retro, o joystick o estilo clássico e não poderia faltar uma seleção de jogos que deram que falar na década de 80. São os casos de 'Speedball' ou 'Cyberdyne Warrior'.
O computador vai ser lançado em dezembro e vai custar 199,99 dólares (cerca de 176 euros).