Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Passageiros da Uber serão expulsos da app por mau comportamento

Avaliação abaixo da média terá consequências.

Passageiros da Uber serão expulsos da app por mau comportamento
Notícias ao Minuto

08:37 - 30/05/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Boleia

A Uber anunciou que começará a desativar contas de utilizadores caso estes apresentem avaliações abaixo da média, uma medida que será implementada de modo a incentivar o bom comportamento da parte dos passageiros.

A medida foi anunciada por uma executiva da Uber de nome Kate Parker que, no blogue da empresa, explicou como será integrada no serviço.

“Os passageiros podem perder acesso À Uber se desenvolverem uma avaliação significativamente abaixo da média. Os passageiros receberão dicas de como melhorar as suas avaliações, tal como encorajar um comportamento bem-educado, evitar deixar lixo no veículo e evitarem exigir que os condutores conduzam acima do limite. Os passageiros terão diversas oportunidades para melhorar as suas avaliações antes de perderem acesso às apps da Uber,” escreve Parker.

Como nota o The Verge, muitos passageiros da Uber ignoram o facto de os condutores do serviço os avaliaram da mesma forma que estes são avaliados no final de cada viagem. Porém, a avaliação dos passageiros nunca é revelada pela app e nem a Uber adianta qual é a avaliação média que os passageiros devem ter em conta.

No final, o objetivo da Uber é proporcionar um serviço que seja tão proveitoso e agradável tanto para condutores como para passageiros, pelo que faz sentido que ambos estejam sujeitos às mesmas diretrizes.

Leia mais: Sem vontade de falar? A Uber vai lançar a opção ideal para si

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório