Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Tesla quer ter nas estradas mais de um milhão de táxis autónomos em 2020

O CEO Elon Musk detalhou os planos da empresa de carros elétricos para competir com a Uber e a Lyft.

Tesla quer ter nas estradas mais de um milhão de táxis autónomos em 2020

A Tesla fez uma apresentação especial esta segunda-feira, dia 22, onde detalhou os seus planos para transformar a sua frota de carros elétricos em táxis com condução autónoma. “Garantidamente para o próximo anos queremos ter um milhão de ‘táxis robots’ nas estradas”, afirmou o CEO da Tesla, Elon Musk.

Como explica o Business Insider, qualquer carro da Tesla com modo Autopilot poderá ser transformado num táxi sempre que o seu dono assim o desejar ao partilhá-lo na Tesla Network. De acordo com a Tesla, os detentores dos seus carros elétricos poderão partilhá-los com amigos, colegas de trabalho ou até com amigos nas redes sociais.

Para ter uma boleia bastará aceder à app da Tesla e chamar um destes ‘táxis robots’, com Musk a indicar que o preço por quilómetro deverá ficar significativamente abaixo do estabelecido por empresas como a Uber ou a Lyft. Isto porque, ao contrário dos serviços das empresas referidas, os Teslas não terão quaisquer condutores.

Elon Musk admitiu durante a apresentação que o futuro pretendido pela Tesla ainda tem algumas barreiras, nomeadamente no que diz respeito a regulamentos. Apesar disso, o CEO da Tesla aponta que o programa de partilha de carros avançará em 2020 em algumas regiões dos EUA.

Leia mais: Tesla estacionado irrompeu em chamas sem explicação

Notícias ao Minuto© Business Insider

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório