Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Galaxy S10 vs iPhone X. Quem 'ganha a corrida'?

Qual dos smartphones prefere? Eis as comparações das principais características.

Galaxy S10 vs iPhone X. Quem 'ganha a corrida'?
Notícias ao Minuto

20:07 - 21/04/19 por Filipa Matias Pereira

Tech Comparação

O Galaxy S10 é um dos smartphones mais recentes da Samsung. Este telemóvel dispõe de uma câmara tripla, leitor de impressões digitais e ficha técnica avançada. Várias especialistas em tecnologia têm-se debruçado sobre a comparação deste modelo da Samsung com o iPhone X. Quem será que 'ganha a corrida'?

Ecrã e Design

O Galaxy dispõe daquele que foi considerado o melhor ecrã do mercado, de acordo com o site especializado 'DisplayMate'. O aparelho, refira-se, apresenta um display de 6,1 polegadas, com resolução Quad HD+ (3040 x 1440 pixels) e bordas curvas. Já o iPhone é pouco menor, com painel de 5,8 polegadas e resolução de 2436 x 1125 pixels, conta o site 'Techtudo'.

O Galazy S10 obriga o leitor a ter impressões digitais, enquanto que o iPhone aplica a técnica do reconhecimento facial.

Câmara

O Galaxy S10 apresenta um sistema de câmera tripla, tendo um sensor de 12 megapixels com lente grande angular (abertura variável de f/1.5 e f/2.4), outra de 12 megapixels com lente teleobjetiva (abertura de f/2.4), e uma terceira de 16 megapixels, com lente super wide.

Por sua vez, o aparelho da Apple disponibiliza uma câmara dupla de 12 megapixels, com uma lente grande angular com abertura f/1.8 e outra teleobjetiva, de abertura f/2.4, permitindo capturar fotos com o modo retrato e filmar em 4K. O sensor frontal tem 7 megapixels.

Desempenho e armazenamento

A Samsung focou-se no processador por Exynos 9820, com memória RAM de 8 GB, o dobro da geração anterior, e armazenamento de 128 GB ou 512 GB – com suporte a cartão microSD de até 512 GB.

Já o iPhone apresenta versões de 64 e 256 GB, e utiliza um processador A11 Bionic.

Bateria

A Apple não divulgou a capacidade da bateria do iPhone X, pese embora testes realizados pelo mesmo site apontem para uma autonomia de 13 horas e 30 minutos. O Galaxy utiliza bateria de 3.400 mAh, o que deve permitir o uso do equipamento durante um dia.

Recorde-se que ambos podem ser recarregados sem recurso a fios.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório