Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

E se a injeção para reações alérgicas estivesse à distância de um clique?

Equipa de estudantes está a desenvolver um wearable que contém tratamento de emergência para reações alérgicas agudas.

E se a injeção para reações alérgicas estivesse à distância de um clique?
Notícias ao Minuto

17:57 - 20/04/19 por Notícias Ao Minuto

Tech Inovação

Quem sofre com a maleita das alergias graves andará, com certeza, com medidas preventivas sempre à mão, como a EpiPen, um tratamento de urgência para a eventualidade de um choque anafilático.

Porém, para uma pessoa que esteja sozinha, a aplicação do tratamento pode ser complicada pela gravidade da reação. Isto é, a vítima, adulto ou criança, pode não ter a capacidade de se injetare no momento de aflição.

É aqui que entra o EpiWear, criado por estudantes da Universidade de Rice, em Houston, no estado norte-americano do Texas. Trata-se de um dispositivo wearable, como um relógio de pulso, que esconde uma seringa de epinefrina dobrável, conforme explica o Engadget.

Numa situação de emergência só é preciso desdobrar, puxar uma espécie de segurança e apertar o botão ao injetar a seringa.

Uma das principais preocupações da equipa de investigação era a segurança, assegurando-se que o design do dispositivo não permite uma descarga involuntária, mas ainda estão a ser feitas modificações.

O wearable está ainda em fase de desenvolvimento, sendo ainda constituído por peças impressas a 3D. A equipa equaciona adicionar mais funcionalidades para além da descarga de epinefrina em caso de urgência.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório