Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Palavras-passe do Facebook estiveram desprotegidas

As palavras-passe foram armazenadas em texto. Tecnológica diz não haver sinal de as palavras-passe terem sido acedidas por colaboradores.

Palavras-passe do Facebook estiveram desprotegidas

O Facebook admitiu numa publicação de blogue que armazenou palavras-passe nos seus servidores internos sem qualquer encriptação o que, na prática, terá permitido a qualquer colaborador da tecnológica aceder a credenciais dos utilizadores da rede social.

O vice-presidente de engenharia, segurança e privacidade do Facebook, Pedro Canahuati, escreve numa recente publicação de blogue que “não foi encontrada qualquer prova” que as palavras-passe tenham sido acedidas.

“Isto chamou a nossa atenção porque os sistemas de ‘login’ foram desenvolvidos para mascarar as palavras-passe usando técnicas que as tornam ilegíveis. Resolvemos estas questões e como precaução notificaremos todas as pessoas cujas palavras-passes que foram armazenadas desta forma”, escreve Canahuati.

Diz o CNet que serão notificados centenas de milhões de utilizadores do Facebook Lite, dezenas de milhões de utilizadores do Facebook e dezenas de milhares de utilizadores do Instagram.

Leia mais: Facebook rejeita aplicar atraso a vídeos transmitidos ao vivo

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório